Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio

Nota de repúdio ao assassinado do jornalista Pedro Palma

Posted by sindicatodosjornalistas em fevereiro 15, 2014

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro repudia veementemente o covarde assassinato do jornalista Pedro Palma, 47 anos, ocorrido na porta de sua casa na cidade de Miguel Pereira-RJ. Segundo a Polícia Militar, os tiros que calaram o jornalista foram disparados por uma dupla de pistoleiros que passou em uma moto. A filha do jornalista testemunhou o crime.

  Mais uma vez ocorre o assassinato brutal de um profissional da imprensa, vitimado apenas por cumprir sua função de comunicador social. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro vem a público denunciar esta violência contra a liberdade de expressão que atinge a imprensa em todo o país.

  Especialmente, no Rio de Janeiro, este crime no Sul Fluminense vem se somar ao assassinato recente do cinegrafista Santiago Andrade, da Rede Bandeirantes, morto em decorrência de ferimentos provocados por um rojão, durante a cobertura jornalística de uma manifestação contra o aumento das passagens de ônibus, na capital. O exercício da profissão de jornalista é amparado na Constituição. Os jornalistas são os olhos e os ouvidos da população. Sem liberdade de imprensa não há democracia.

  Neste sentido, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro exige a imediata apuração dos fatos e à punição dos responsáveis por mais esse crime. E se solidariza com a família de Pedro Palma, pela dor da perda do ente querido.

 

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Logo Sindicato 
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: