Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio

Sindicato vai levar ao 36º Congresso Nacional a questão da segurança dos jornalistas

Posted by sindicatodosjornalistas em fevereiro 12, 2014

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro realizará  assembléia na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro, às 17h, na sede do sindicato (Rua Saldanha Marinho, 217 – Centro, Niterói – RJ). Nesse dia serão definidas as teses dos jornalistas do Estado do Rio para serem levadas ao 36º Congresso Nacional, e também eleitos os cinco delegados.

 O 36º Congresso será realizado em Maceió (Alagoas), no período de 2 a 6 de abril de 2014, e o SJERJ levará ao evento o luto dos fluminenses pelo cinegrafista Santiago, e a luta pela segurança dos jornalistas. Convocamos todos os jornalistas a participarem desse importante processo de debates da nossa categoria, em especial neste momento, em que nossa profissão sofre tantos ataques.

Para ter direito a voto na assembleia, basta ser filiado ao sindicato e estar em dia com as mensalidades. Um dos cinco delegados deve ser indicado para participar do I ENJIRA – I Encontro Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial, que acontecerá junto ao Congresso.

Tendo em vista as dificuldades do Sindicato em arcar com o pagamento das passagens dos cinco delegados, comunicamos que só poderemos viabilizar o pagamento das cinco inscrições.  Com referência às teses, só podem ser encaminhadas pelo Sindicato até o dia 17 de março de 2014. O Sindicato poderá emendá-las ou propor substituições com teses dos seguintes tipos:

 Aditiva, supressiva ou substitutiva às teses-guia da Fenaj.

 Os temas não contemplados nas teses-guia poderão ser tratados em teses dos sindicatos aprovados em congresso ou assembléias estaduais/regionais/municipais. Serão classificados como teses avulsas dos sindicatos. As teses-guia da diretoria da Fenaj estão nos sites do 39º Congresso e da Fenaj.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: