Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio

Procurador manda arquivar denúncia contra o sindicato

Posted by sindicatodosjornalistas em dezembro 6, 2013

 Mario Sousa

A denúncia do ex-filiado do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, Ernesto Guadelupe, que gerou um inquérito civil público 203/2011, chegou ao fim com parecer favorável à entidade classista citada. O Procurador do Trabalho, Patrick Maia Merísio, em seu parecer no dia 2 de julho de 2013, pediu o arquivamento dos autos de forma definitiva e sem remessa a CCR (não devendo constar no sistema em acompanhamento, mas sim arquivamento definitivo), uma vez que a documentação entregue na última audiência demonstra adimplemento do compromisso 1592/2012, sem repercussão coletiva da lesão.

 O Procurador, na sua decisão afirma ainda que “qualquer membro da categoria que se sinta prejudicado pode tomar as providências que considerar cabíveis, devendo o MPT agir somente quando considerar existente ofensa à ordem jurídica com repercussão coletiva”.

A cópia na íntegra do documento da decisão de arquivamento foi apresentada pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, Continentino Porto, na reunião da Diretoria, no último dia 27 de novembro, na sede do Sindicato.

 Os diretores, presentes à reunião, elogiaram o esforço do presidente pelo cumprimento das exigências contábeis, com total transparência, mostrando que não há nada que desabone o Sindicato na atual gestão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: