Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio

Sindicato lança em Niterói proposta de nova lei para a comunicação

Posted by sindicatodosjornalistas em junho 3, 2013

Debate

Projeto de iniciativa popular será debatido no dia 17, às 19 horas, na Câmara Municipal

 

Será lançado em Niterói no próximo dia 17 de junho, segunda-feira, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Mídia Democrática. O evento, realizado pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro, está marcado para 19 horas e terá como expositores coordenadores da campanha “Para Expressar a Liberdade”, que reúne várias entidades da sociedade civil e elaborou a proposta.

 O Projeto de Lei da Mídia Democrática foi lançado oficialmente no Dia do Trabalhador, 1º de maio passado, em todo o Brasil. A proposta da sociedade civil para a regulamentação do setor das comunicações eletrônicas (rádio e televisão) tem o objetivo de ampliar o debate sobre o direito à comunicação para toda a população.  Em vários estados e municípios brasileiros já estão sendo coletadas assinaturas de adesão – a marca de 1 milhão e trezentas mil assinaturas colocará o Projeto de Iniciativa Popular em debate no Congresso Nacional.

 Os palestrantes convidados para o evento são o radialista Orlando Guilhon, da Executiva Nacional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC),  e os jornalistas Claudia de Abreu, do movimento Luta, Fenaj!, e Daniel Fonsêca, do Coletivo Intervozes, ambos da coordenação da Frente Ampla pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação do RJ (FALE-Rio).  O Sindicato dos Jornalistas do Estado do RJ já está funcionando como local de coleta de assinaturas para o projeto de lei, de segunda à sexta, de 10 às 16 horas, na rua Saldanha Marinho, 219, sobreloja, Centro, Niterói. 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: