Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio

Jornalistas debatem meio ambiente em Maricá

Posted by sindicatodosjornalistas em junho 12, 2012

Álvaro Britto

Milena Almeida, editora do site da Agenda 21 Comperj; Vilmar Berna, diretor-editor da Rede Brasileira de Informação Ambiental-Rebia; Celso Cabral, secretário de Meio Ambiente de Maricá; Ernesto Galiotto, ambientalista da Região dos Lagos; e Carlos Gontijo, superintendente da concessionária Águas de Juturnaíba, são alguns nomes confirmados para participar da mesa de debates sobre Jornalismo, o Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável no Estado do Rio de Janeiro, que faz parte do IV Congresso Estadual dos Jornalistas do Rio de Janeiro. O evento será realizado na colônia de férias da Assefaz – a Associação dos Servidores Fazendários -, em Maricá, no período de 29 e 30 deste mês e 1º de julho.

O congresso dos jornalistas do Estado do Rio acontecerá dias após a Cúpula dos Povos e a Conferência Rio+20, dois fóruns internacionais que tratarão, no Rio de Janeiro, da questão ambiental no mundo. “Vamos aproveitar o nosso congresso para aprofundar o debate sobre meio ambiente entre os jornalistas. É mais um compromisso da nossa categoria com a cidadania plena da sociedade brasileira”, afirma Continentino Porto, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado.

O evento em Maricá, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, terá ainda duas mesas de debates: uma sobre Mídias sociais e Direitos Humanos e outra sobre Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas, Marco Regulatório da Comunicação e a organização sindical dos jornalistas do Estado.

As inscrições para o congresso já estão abertas, bastando acessar o site http://www.sindicatodosjornalistas.org. Há taxas de inscrições diferenciadas para estudantes, jornalistas sindicalizados, jornalistas não sindicalizados e observadores de outras categorias profissionais.

Rumo ao Acre

Os Sindicatos dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul realizam nos meses de junho e julho, seus respectivos congressos estaduais preparatórios ao 35º Congresso Nacional dos Jornalistas. O primeiro terá como tema central “O Jornalismo, o Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável no Estado do Rio de Janeiro”. Já o segundo abordará “O Jornalismo e as Novas Plataformas de Comunicação Como Agendamento da Opinião Pública”.

O IV Congresso Estadual de Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro ocorrerá de 29 de junho a 1º de julho, em Maricá. A programação e informações sobre inscrições estão disponíveis em http://www.sindicatodosjornalistas.org  No Rio Grande do Sul, o 35º Congresso Estadual dos Jornalistas acontece em Porto Alegre, nos dias 13 e 14 de julho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: