Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio

Equipes de jornalismo recebem homenagens em Angra

Posted by sindicatodosjornalistas em maio 8, 2012

Foi realizada na noite de sexta-feira, 4 de maio, no Plenário da Câmara Municipal, uma Sessão Especial em Comemoração ao Dia do Jornalista – celebrado no último mês. Na ocasião, diversos veículos de comunicação do município foram agraciados com uma Moção de Aplausos. O encontro ainda contou com uma palestra sobre “A Democratização da Comunicação no Brasil”.

Estiveram presentes os vereadores Dr. Ilson Peixoto – propositor da Sessão, Cordeiro e Leandro Silva, além do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro, Continentino Porto, do vice-presidente e palestrante da noite, o jornalista Álvaro Britto, e do diretor jurídico do grupo, o jornalista Sérgio Caldieri. A Deputada Estadual Inês Pandeló, que é jornalista, enviou um fax justificando sua ausência, assim como parabenizando Dr. Ilson Peixoto pela realização da Sessão e felicitando aos jornalistas da cidade. Para Dr. Ilson Peixoto, os jornalistas cumprem no exercício de sua profissão uma relevante função social, daí a ideia de homenagear as equipes de jornalismo de Angra dos Reis.

– Jornalistas do mundo inteiro, de países ricos ou pobres, de países mais ou menos democráticos, trabalham para levar à sociedade um bem precioso: a informação. Nesta tarefa, a atividade profissional do jornalista produz interpretação da realidade, indução de intenções, vontades, comportamentos e valores. Em cada sociedade os jornalistas ajudam a produzir cultura, a construir ou a desconstruir movimentos coletivos, a legitimar ou questionar as relações de poder estabelecidas. Sendo, assim, profissionais que cumprem uma relevante função social -, destacou o vereador.

O jornalista Marcos Silva, do Jornal A Voz da Cidade, agradeceu à Câmara a homenagem feita à categoria.

– Nós, jornalistas, nem sempre somos valorizados como deveríamos. Temos hora para sair de casa, mas não temos hora para voltar. Aliás, com esta violência que enfrentamos hoje, nem sabemos se iremos voltar. Só tenho a agradecer por este momento -, finalizou. Na foto, o diretor jurídico do Sindicato do Estado, Sérgio Caldieri, Dr. Ilson Peixoto, Álvaro Britto (vice-presidente do Sindicato), e Continentino Porto (presidente).

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: