Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio

Tortura Nunca Mais entrega medalhas Chico Mendes

Posted by sindicatodosjornalistas em março 19, 2012

Entre os agraciados, está o jornalista Mario Augusto Jakobskind, integrante da diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio

  O Grupo Tortura Nunca Mais/RJ criou em1989 a Medalha Chico Mendes de Resistência para homenagear pessoas e entidades que têm se destacado nas lutas de resistência em nosso país e no cenário latino-americano.

  Há 24 anos a Medalha Chico Mendes de Resistência acontece em 31 de março ou 1º de abril no sentido de marcar para a sociedade em geral o que foi o golpe civil-militar de 1964 e seus inúmeros efeitos que se fazem sentir ainda hoje, conforme enfatiza a presidente do Grupo Tortura Nunca Mais no RJ, Cecília Maria Bouças Coimbra.

  Cecília informou que no dia 2 de abril de 2012, na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RJ – Av. Marechal Câmara, 150, 9º andar, Castelo, Rio de Janeiro o Grupo estará realizando a solenidade de entrega da 24ª Medalha Chico Mendes de Resistência.

  Este ano os homenageados escolhidos pelo GTNM/RJ, em conjunto com outras entidades são: Belisário dos Santos Júnior, Comunidade de Pinheirinhos, Deize Silva de Carvalho, Gabriel Sales Pimenta (in memorian),  Márcia Helena Honorato, Maria Augusta Tibiriça Miranda, Maria Célia Corrêa (in memorian), Mário Augusto Jakokskind, Moema Eulália Toscano e Osvaldo Orlando da Costa (in memorian).

  A entrega das medalhas será realizada no dia 2 de abril de 2012, na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RJ – Av. Marechal Câmara, 150, 9º andar, Castelo, Rio de Janeiro , às 18 horas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: