Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio

Alegria da concentração ao final do desfile

Posted by sindicatodosjornalistas em fevereiro 25, 2012

Maneschy, Pimentel, Mario Dias e Mario Sousa

Pauta Quente, o bloco dos jornalistas, contagiou no carnaval 2012

 A festa durou mais de seis horas, entre concentração, desfile e a cerveja da dispersão. Foi assim o Pauta Quente, o bloco da Imprensa de Niterói, que saiu no sábado de Carnaval pelas ruas do Centro da cidade. O ponto alto da concentração foi a alegria contagiante de Luís Antônio Pimentel, que foi homenageado pelo bloco, pela passagem dos seus 100 anos de idade, que transcorre agora em março. Pauta Quente, também em março, fará um churrasco de confraternização. Na foto de Adhemir Rebello aparece Pimentel num carro Ford de 1919. A rainha do bloco, Aline Rios, que está morando em Vitória, veio a Niterói especialmente para desfilar. Abaixo, em outra foto de Adhemir Rebello, vê-se o presidente do Sindicato RJ, Continentino Porto, panfletando o jornal do sindicato no desfile do Pauta Quente, no Centro de Niterói, no sábado de Carnaval. Ao seu lado, Luis Antônio Pimentel, homenageado pelo seu centenário. Também no carro, Ciléa da Mata, que puxou o samba. 

Continentino mostra a última edição do jornal

 A última edição de O Jornalista registra os momentos marcantes da posse da chapa Reconstrução no Museu de Arte Contemporânea, além de outras matérias importantes de interesse da categoria. 

 O Pauta Quente – que reúne os jornalistas de Niterói e seus amigos – promoveu um autêntico baile popular, no sábado de Carnaval. O bloco contratou uma banda que ficou tocando marchinhas carnavalescas durante a concentração, na Rua José Clemente, Centro da cidade, antes do desfile. O enredo deste ano foi Carnaval em Dose Dupla, homenageando Luiz Antônio Pimentel, que completa 100 anos de idade em março próximo. Em 1912, ano de nascimento do Pimentel, houve dois carnavais: às vésperas da folia de Momo, morreu o Barão do Rio Branco, grande estadista da época. O governo federal decidiu então transferir o Carnaval para a Semana Santa. Os foliões, porém, preferiram sair às ruas nos dias tradicionais de Momo e também no Carnaval fora de época. Daí o enredo Carnaval em dose dupla, que serve também para comemorar a união de Filhos da Pauta e 2 Clichê, dois tradicionais blocos de jornalistas da cidade. (Fernando Paulino)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: