Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio

Chapa Reconstrução é eleita no RJ

Posted by sindicatodosjornalistas em dezembro 9, 2011

Ernesto e Continentino festejam a nova etapa

O Museu de Arte Contemporânea-MAC, no bairro de Boa Viagem, uma referência turística e cultural de Niterói, será palco da posse solene da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, para um mandato de três anos. O evento será na quinta-feira, dia 5 de janeiro de 2012, às 19h.

O repórter político Continentino Porto será o novo presidente da entidade, substituindo Ernesto Vianna, que ocupará agora a primeira tesouraria do Sindicato. No dia da posse, será distribuído um jornal trazendo as diversas mensagens de congratulações recebidas pela nova direção sindical.

Eleição ainda repercute

Professor do UBM é eleito vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio 

O professor do curso de Jornalismo do UBM – Centro Universitário Barra Mansa, Álvaro Britto, foi eleito 1º vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do estado do Rio de Janeiro. A eleição foi realizada nos dias 23 e 24 de novembro em Niterói, cidade sede do sindicato, e contou com a adesão de 154 jornalistas sindicalizados que votaram na chapa única Reconstrução. Segundo o professor Álvaro Britto, esse foi o maior quorum de participação na eleição do sindicato, que existe há 27 anos.

A pauta mais importante da agenda do sindicato é a mobilização para a aprovação das Propostas de Emenda Constitucional – PEC que reestabelecem a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. “A luta pela exigência do diploma é primordial”, afirmou. Ainda, segundo Álvaro, a região do Sul Fluminense terá prioridade para o sindicato.

Álvaro Britto é formado na Universidade Federal Fluminense – UFF – e pós-graduado em Assessoria de Imprensa. O jornalista é professor no UBM há nove anos, onde ministra as disciplinas de Assessoria de Imprensa, Comunicação Organizacional e Técnicas de Reportagem ( Jornal Folha do Interior on-line (Sul Fluminense) Publicada em 30 de novembro).

Mensagens 

A Chapa Reconstrução recebeu mensagens de felicitações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção RJ, da OAB Niterói e de dezenas de entidades ligadas ao sindicalismo brasileiro.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: