Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio

Relançada a TV Comunitária de Niterói

Posted by sindicatodosjornalistas em novembro 15, 2010

 

A repórter Daniela Araújo e Fernando filmam na Praça de São Domingos, no Dia da República

A TV Comunitária de Niterói foi relançada no feriado de 15 de novembro, na Praça Leoni Ramos, em São Domingos, com vários depoimentos sobre sua importância colhidos de jornalistas e de figuras da vida política e cultural da cidade. A emissora, na nova etapa,  tem em seu Conselho Deliberativo, entre outras instituições, o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio e a ONG Bem TV.

 A principal proposta da TV Comunitária é a de resgatar os valores e as tradições de Niterói, cidade com acentuada vocação para a Cultura, e também a de colaborar de forma permanente com a democratização da Comunicação Social no País. O jornalismo será um dos pontos fortes da emissora.

De acordo com Fernando Paulino, diretor do Sindicato dos Jornalistas RJ e um dos idealizadores dessa televisão pública, irá ao ar até o mês de dezembro um programa de debates reunindo repórteres e personagens do cotidiano niteroiense, assim como de áreas do Grande Rio, como São Gonçalo.

“Com a emissora comunitária os espectadores de uma das mídias mais populares do País terão informação isenta e de qualidade”, garante Paulino. Ele informou que o sinal será transmitido pela TV Cidade (concessionária Net), e a comunitária estará em operação até o final do ano.

Na Praça de São Domingos deram seus depoimentos o Conselheiro da ABI, Sérgio Caldieri, o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Ernesto Vianna, vereador Renatinho, escritor Adelson e o próprio Fernando Paulino, além de pessoas da comunidade. A manhã do feriado, dedicada a entrevistas em um dos locais mais representativos da cidade, representou o marco inicial da retomada das atividades da TV Comunitária.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: