Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio

SINDJORE confirma reajuste salarial de 6%

Posted by sindicatodosjornalistas em outubro 1, 2010

Percentual é retroativo a 1º de julho, data-base da categoria no RJ

O presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Rio de Janeiro (SINDJORE), Oscar Pires, confirmou no dia 1º de outubro reajuste salarial de 6% para a categoria dos jornalistas fluminenses, proposto pelo Sindicato RJ na pauta de reivindicações apresentada ao patronal para ter vigência de 1º julho de 2010, data-base da categoria no Estado do Rio, a 30 de junho de 2011.

O SINDJORE já está confirmando o percentual de reajuste aos jornais e revistas quando consultado pelos setores de recursos humanos dos periódicos que compõem o patronal. Levando em conta o aval do SINDJORE, igualmente o Sindicato RJ vem fazendo a confirmação.

O documento deverá ser firmado por ambos os sindicatos nos próximos dias, dependendo somente de reunião de diretoria do sindicato patronal, que deverá ocorrer ainda em outubro, em Niterói, passado o período eleitoral.

Oscar Pires, dirigente de O Debate, de Macaé, comunicou que seu jornal está praticando o que dispõe a nova Convenção, e vem pagando aos jornalistas contratados os salários reajustados.

Com o  percentual de reajuste de 6% sobre os salários que vigoravam até 30 de junho deste ano, o Sindicato RJ conseguiu aprovar o maior índice do País nas negociações salariais de 2010.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: