Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio

Voz do Brasil é defendida em Congresso

Posted by sindicatodosjornalistas em agosto 29, 2010

Jornalistas fluminenses aprovaram tese em defesa do tradicional programa de rádio

No 34º Congresso Nacional de Jornalistas, em Porto Alegre, foi aprovada por unanimidade a tese proposta pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro pela manutenção do horário destinado ao programa Voz do Brasil, que vem sendo atacado pelos meios de comunicação tradicionais e por personalidades da área política.

O projeto é a favor da permanência do programa, no horário das 19h às 20h, como forma de garantir à população brasileira o acesso às informações veiculadas, muitas vezes com exclusividade, na Voz do Brasil. Os jornalistas destacaram, ainda, que o programa representa um avanço da democratização dos meios de comunicação, especialmente por se tratar de um produto público. Além disso, foi aprovado um destaque reforçando a necessidade de inclusão de contrapontos às versões oficiais dos fatos noticiados.

Participaram do Congresso Nacional como delegados do Sindicato RJ os jornalistas Bernardete Travassos, Álvaro Britto, Nilo Sérgio Gomes e Continentino Porto. O Secretário-Geral do sindicato, Mario Augusto Jakobskind, que integra o Conselho Curador da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) esteve no evento realizado no Rio Grande do Sul como observador.

Na condição de representante da Associação Brasileira de Imprensa na EBC, Jakobskind fará relatório de suas atividades na mídia pública durante a próxima reunião do Conselho Deliberativo da ABI, na terça-feira (31). A reunião do Conselho está marcada para ter início às 15hs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: